A Velocidade dos Pensamentos
Desacelerar é preciso quando o assunto são pensamentos.
Quantas vezes nos pegamos angustiados porque a cabeça não pára? Muito normal em tempos de internet e redes sociais, quando somos bombardeados de informações de todos os tipo. Querendo ou não.
Como o cérebro é alimentado por imagens e impressões, absorvemos mais do que o necessário. E isso pode nos ser custoso para a saúde, pois cria ansiedade. Sofremos mais por antecipação hoje do que sofríamos no passado. Muitas chamadas nos estimulam a querer consumir, querer participar, querer fazer mais, como se o tédio nos absorvesse porque não somos rápidos o suficiente para fazer tudo o que vemos ser feito.
Relaxe! Desacelere! Pense no presente!
O melhor dom que o Yoga pode me dar foi conseguir, por meio de prática, respiração e meditação, manter o foco no presente. Alguns dias isso parece impossível, mas que o fato de eu usar o Yoga para focar ajuda, isso sim ajuda. Agradeço ter essa ferramenta no meu dia-a-dia. É importante nessa batalha constante pelo equilíbrio e a assertividade.
Hoje mesmo, bem antes desse texto ser confeccionado, estava tão angustiada que meu cérebro até sofreu um bloqueio. Eu queria raciocinar, precisava me organizar para o resto da semana e simplesmente nada veio.
Abracei o nada! Meditei! Tentei praticar, mas como estou recém-saída de uma Chikungunya, meu corpo não tem me correspondido da forma adequada. Tenho que abraçar isso também. Abraçar a debilidade física é difícil. Afeta muito nosso psicológico.
Sabemos da capacidade que temos mas por alguma razão, e nesse caso física mesmo, o corpo não irá responder naquele momento. Temos que ter paciência. E fé! Acreditar já nos faz ir além, cria estímulos no cérebro impressionantes. Nos mobiliza a seguir. E dessa forma, acreditando e nos fortalecendo internamente, criamos força para os obstáculos reais e até imaginários, pois cabeça acelerada pode nos pregar truques.
Relaxe, respire e seja presente!
Comentários
Postar um comentário