Quando sua mão não alcança



Tem um ditado que diz: 'não coloque o chapéu onde a mão não alcança". É bem verdade isso, e não é conformismo dizer. Muitas vezes pecamos por excesso. Não é errado querer mais, e realmente é melhor errar tentando, mas quantas vezes precisamos errar para saber até que ponto devemos ir?

Há a hora de seguir e a hora de parar. Em determinados momentos, temos que realmente respeitar nossos limites, físicos, psicológicos, por vezes até éticos e financeiros. Tudo tem sua hora. Mesmo! Se não funcionou nesse momento, recue. Mais vale voltar um passo para dar um impulso depois que cair do abismo.

O sinal mais forte que é hora de parar é o estresse. Principalmente se é para ser uma atividade prazerosa ou um trabalho até então interessante e gratificante. Acredite, NADA valhe um aborrecimento, então se tudo vai bem e de repente há um fator irritante, melhor verificar o que aconteceu de diferente ali.

Não podemos controlar a influência de terceiros em nossa vida nem ter total o ambiente em que vivemos, mas a nossa participação no todo, temos sim controle e opção. E é a auto-observação que nos salva de meter os pés pelas mãos ou de agirmos de forma afobada.

Comentários

Postagens mais visitadas